terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dia 3

Um compromisso meu e muita chuva o dia todo fizeram com que nosso tempo de jogo nesta segunda ficasse bastante reduzido. Com isso, acabamos jogando somente uma partida de Arkadia e uma de Steam.

Aqui estamos nós jogando Arkadia. (Eu, Marcelo, Camila, Mauricio, na ordem de imagem.) Só a Camila não conhecia. Mas ela é exigente como eu e só gosta de um jogo a cada cinco que experimenta!

Ela achou Arkadia "bonzinho". Ou detestou e apenas quis ser simpática. Com o tempo esperamos fazê-la gostar mais, já que é um dos preferidos de mim e do Mauricio.

Na verdade estamos apenas começando. Foi minha segunda partida. Eu, que costumo levar em conta o ranking do BGG, não sei por que ele está apenas na posição 193. É bonito, rápido, com uma mecânica inteligente. Sabe qual deve ser o "problema" dele? Não tem um monte de predinhos com poderes diferentes. :-p

Eu comparo Arkadia ao tipo de jogo que é o Samurai. Em ambos é mais comum você precisar evitar dar a jogada pronta para o adversário seguinte do que você tentar fazer realmente alguma coisa. Porém em Arkadia as oportunidades vão aumentando ao longo do jogo, enquanto em Samurai elas vão diminuindo.

Com a Camila jogando para conhecer, esta partida não será rankeada. Fica abaixo o resultado:

1. Paulo, 99 ouros
2. Camila, 87 ouros
3. Mauricio, 72 ouros
4. Marcelo, 51 ouros

Aqui estamos jogando Steam. O Mauricio foi embora e chegou o Thomas. Thomas, Camila, eu e Marcelo na foto.

Esta foi a primeira partida de Steam dos jogólatras - e já rankeada. Usamos o mapa montanhoso e foi duríssimo. Este jogo é o preferido do Thomas, provavelmente porque ele sempre ganha! Mas havemos de chegar lá.

O Thomas ficou brigando com o Marcelo de um lado, enquanto eu me engalfinhava com a Camila de outro. Acredito que subestimei a importância dos leilões nas rodadas iniciais, e acabei ficando irrecuperavelmente para trás.

O resultado e a pontuação para ranking:

1. Thomas, 50 pontos
2. Camila, 46 pontos
3. Marcelo, 39 pontos
4. Paulo, 31 pontos

Pontuação atual [Steam]
1. Thomas, 4 pontos
2. Camila, 2 pontos

Abaixo uma foto especial chamada "Thomas emburrado porque não deixaram ele fazer um loop de mercadorias". Que, obviamente, é ilegal de acordo com as regras. :-p

Um comentário:

  1. Olá PAulo, muito bom seu blog... vou estar sempre por aqui acompanhando o que vcs tem jogado.

    Abs,

    JJ

    ResponderExcluir