segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Dia 4


Hoje procuramos conhecer o jogo Conquest of Paradise. Eu já tinha dado uma boa lida nas regras, mas muita coisa precisamos rever durante a partida, o que a transformou, na prática, em uma "learning session" — coisa que sinceramente detesto.

O jogo me empolgou. O blá-blá-blá do tema é o seguinte: somos polinésios em cerca de 500 D.C., descobrindo e colonizando novos arquipélagos, eventualmente guerreando. O padrão de "qualidade" dos componentes é GMT Games, mas pelo menos não é tão feio quanto Twilight Struggle.


O sistema de exploração do desconhecido é simples e muito bem bolado. As guerras são sorte pura, mas elas não são a essência do jogo, embora possam ser o último recurso para o explorador que não encontrou muitas ilhas. Os poucos elementos disponíveis permitem, ainda assim, numerosas possibilidades de escolha.

O desenrolar dele me lembra Antike, mas menos quadradão. Este Conquest é extremamente aberto e imprevisível, exigindo uma construção de estratégias jogo a jogo.

O jogo demorou tanto (por causa das consultas às regras) que o Maurício teve que ir embora e foi prontamente substituído pelo Thomas, que chegou depois. Parece que todos concordaram em jogá-lo novamente, agora com mais conhecimento, para ver de fato como é que o bicho funciona.

Espero que gostemos do jogo e que ele entre na nossa lista! A Camila ganhou e eu quero revanche! :-)

Depois desse jogo, o Thomas ficou mais um pouco e ganhou de mim no Battle Line — duas vezes. Também vai ter revaaaaaaaaaaaaaaaanche!!!

Pontuação atual [Battle Line]
Paulo - 6 pontos (6 jogos)
Thomas - 4 pontos (2 jogos)
Marcelo - 2 pontos (3 jogos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário